Com grifos meus.
Estudo | 07/02/2012 13:08
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Países do BRIC lideram gastos com publicidade
Investimentos em propaganda online no Brasil
devem ultrapassar jornais e revistas em 2015, diz consultoria

Segundo a consultoria, a internet crescerá globalmente cerca de
12,6%
São Paulo - Os países do BRIC
estão à frente dos gastos com publicidade, superando economias como
Alemanha, França e Itália, de acordo com um estudo da consultoria
britânica Warc.
Entre os 13 países pesquisados pela Wark, o Brasil é o que traz o quarto
maior avanço, de 8,5%, ficando atrás da Rússia (16,5%), Índia (14%) e
China (11,5%).
Já economias como Itália (-2,3%)
0,8%), França (-0,9%) e Alemanha (-0,8%) fecharão 2012 entregando o
pior desempenho da história na comparação com o ano anterior.
Mesmo entregando um crescimento
menor do que o atingido em 2011, quando o aumento foi de 16,6%, a estimativa da
Wark é que o segmento de
publicidade online responda por 20% do total investido em anúncios até o fim do
ano.
Segundo a consultoria, a internet crescerá globalmente
cerca de 12,6%, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%), Cinema (3,8%) e Rádio
(2,9%). Os jornais devem registrar uma queda de 2% em 2012, e
as revistas, de 1,2%.
No Brasil, o aumento dos investimentos em
campanhas online deverá bater 23,8% em 2011, enquanto jornais
e revistas avançarão 3,6% e 6%, respectivamente.
De acordo com a Warc, o Brasil já mantém o crescimento da
publicidade há 10 anos. Os gastos no setor no país passaram de R$ 11
bilhões em 2003 para R$ 30,1 bi, em 2012, um crescimeto impulsionado em boa
parte pelo investimento estrangeiro na indústria brasileira de comunicação e
pelo aumento da visibilidade do Brasil no exterior.
"E importante lembrar que,
embora tenha apenas 6% dos gastos em publicidade no Brasil, a internet cresce
muito rápido, de 20% a 50% todo ano desde que iniciamos a pesquisa. Imagino que
a internet passará os jornais e será a segunda maior mídia em publicidade até
2015", disse Suzy Young, editora de Informação da Wark à BBC Brasil.
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